Ir para a mensagem anterior | Ir para a próxima mensagem | Voltar para as mensagensMarcar como não lida | Imprimir ResponderResponder a todosMover...EntradablogBrasiliaCasamentocofrecomicosDocumentosFotosguillykittylindasmartanew sybilPOLITICSRezas e Meditaçõessaúdetextos blogtitaviagens
Sinalizar esta mensagemlembrançasQuinta-feira, 29 de Abril de 2010 22:24
De: "sofiagularte@terra.com.br" Adicionar remetente à lista de contatosPara: martafeld@yahoo.com.brMarta, acho que poderias escrever um pouco mais sobre os moradores do "nosso edifício" (que a minha mãe chamava de "balança" por causa de um programa de rádio famoso daquela época:Balança mas não cai, da rádio Nacional)!
Lembras do Roberto Chem que morava no apto. ao lado do meu? Era super-estudioso, filho único da d. Élida? Foi um dos maiores cirurgiões, mundialmente reconhecido (especialista em cirurgia de mão) ? Faleceu no ano passado naquele acidente da Air France com a mulher e a filha. Tenho comigo um livro infantil que ganhei dele de aniversário, com uma dedicatória.
E do Urano Bacellar, filho da d. Alda? Morava ao lado do apto. da Stela Grespan. Transformou-se em militar do Exército, foi adido militar na Inglaterra durante anos. Quando chegou à patente de general foi guindado a comandante das tropas brasileiras no Haiti. Pois quando estava lá, suicidou-se no hotel onde morava, longe da família.
São duas histórias tão trágicas para o 3º andar do prédio de nossa infância, é como se tivéssemos sido poupadas, não?

Outras lembranças interessantes e sem tragédia são as férias de vocês em Morro Reuter, eu morria de vontade de ir.

Beijocas

celebraçõesQuinta-feira, 29 de Abril de 2010 22:35
De: "sofiagularte@terra.com.br" Adicionar remetente à lista de contatosPara: martafeld@yahoo.com.brMarta, lembrei de outra coisa interessante: As celebrações judaicas! Lembra de ti e do Pupe e o vovô fazendo orações à mesa? Eu ficava sentada no sofá que havia próximo à mesa. Nós ríamos muito, tu chegavas a fazer xixi na calça! O que me impressionava


This entry was posted on 18:57 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: