Uma das fazendas em que nos reunimos durante alguns anos foi a El Milagro. Ficava perto de Maldonado e a seis quilômetros de Punta del Este. Tinha sido também a última morada de Jango. Possuíam duas casas – uma moderna, confortável, arejada, com piscina, e a outra... bem... era tudo o que nós, os rebeldes, merecíamos. A propriedade devia ter uns 200 anos. Daquelas de arquitetura colonial espanhola. Acho que as paredes tinham uns 40 centímetros de espessura.
A sensação dentro destas casas é de que elas retinham aquele grande poder político: suas paredes ainda choravam a dor do exílio. Os móveis, os sofás de couro da sala da casa nova demonstravam a simplicidade do campo. O único destaque, que ficava ao lado de uma grande lareira, era um pedestal fechado com vidros, onde ficava a carta que Getúlio, antes de morrer, deixou para Jango: Sua Carta Testamento.


This entry was posted on 20:15 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: