Pois bem, o meu amigo da embaixada brasileira, Gil Ouro Preto, vendo que eu estava envolvida com política de Vincènne, resolveu me abrir os olhos. Primeiro me questionou, sobre quais objetivos teria eu com aquele rumo que estava tomando;

O único caminho que existia era saber um pouco mais do que eu sabia. Gil argumentou que engajada naquela Universidade, lógicamente já poderia estar sendo observada;

Por minha vez, já estava querendo dar meu salto quântico para novos caminhos. Sabia que aquele não era meu destino o de guerrilheira, longe disto. Meu espírito inquieto já estava se movendo para novos rumos.

Gil me aconselhou a me desfazer dos livros políticos que tinha comigo. Meu Deus, imaginem se eu fosse proibida de entrar no meu país amado? Mesmo por que apesar de ter tido bastante consciência dos horrores que aconteciam, assim mesmo não pensava em tomar nenhum rumo com ela.

Pesei a a situação, e resolvi abandonar Vincènnes. Acordei cedo como sempre, me embrenhando no frio e nas brumas, para romper com uma parte da minha vida, aliás não era a primeira vez. Como sempre fui intensa sempre me atirei de corpo e alma em tudo que fiz. As vezes quando não dava certo, tinha que fazer o esforço de romper, isto pra mim sempre foi muito dolorido.
Mas sempre fiz!!!





This entry was posted on 21:06 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: